domingo, 15 de maio de 2011

Escola Alegria do Povo realiza festa em homenagem às mães


A Escola Alegria do Povo realizou no dia 06/05/11 (sexta-feira), evento em comemoração ao dia das mães. A confraternização teve início às 15h30min, contou com a presença de muitos convidados, a secretária de educação também prestigiou o evento. As crianças puderam fazer suas homenagens, através de slides, com fotos, apresentações teatrais. Todo o trabalho foi desenvolvido pelos professores. A euforia contagiou a todos os presentes durante as homenagens realizadas pelos os alunos. Pessoas da comunidade também contribuíram, como Corina Melgaço, que coordenou o grupo de crianças encenando a canção Onze Rosas, jovens artistas da igreja batista trouxeram a peça O Rei Salomão e as Mães. Intercalando as apresentações foram sorteados brindes entre as mães de alunos.
A mãe Franciele Alcântara de Miranda protagonizou um momento muito bonito, ao cantar à capela a canção, Nossa História, de Fernanda Brum.
Para Gilmara Melgaço da Silva, mãe do aluno Luiz Gustavo, o evento foi muito bom e gostou muito da maneira que as crianças foram acolhidas pelos os professores. “As professoras tiveram muita paciência e atenção com os nossos filhos”, disse Gilmara Melgaço. Na opinião da diretora da Escola Alegria do Povo, o sucesso do evento se deu pela parceria que vem sendo desenvolvida entre pais e escola. “Os pais têm que ser parceiros da escola e não serem excluídos”, disse Monica Ribeiro. A comunidade participou diretamente do evento, representada por vários seguimentos religiosos e outros, o que mostrou, segundo a diretora Monica, que “estamos falando de educação e educação não se faz só na escola”. A diretora fez questão de agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente. “Estou muito satisfeita, o empenho dessas pessoas contribuiu para que essa festa saísse assim posso dizer maravilhosa”, concluiu.
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todas as mães barrenses, em especial as leitoras do Jornal O Samburá pelo seu dia, afinal, só as pessoas especiais são lembradas com tanto esmero, por mais que façamos para lhes homenagear, ainda é muito pouco. Deixamos aqui o nosso carinho, respeito e amor, a rosa mais linda que já desabrochou no jardim da vida, e ela se chama Mãe.

por Edvaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário