domingo, 15 de maio de 2011

Festas para o Parque dos Abrolhos e para o Farol

Marinho dos Abrolhos completou 28 anos de criação. Seu nascimento, em 1983, representou um marco para a conservação marinha no país e desde então esta unidade de conservação ajuda proteger a região com a maior biodiversidade marinha do mundo.
Durante todo o mês de abril o Parque comemorou seu aniversário com várias atividades, que se integraram às do aniversário de Caravelas e aos eventos realizados pela Marinha do Brasil pelo aniversário de 150 anos do Farol de Abrolhos.
Uma dessas atividades foi um grande mutirão de limpeza e coleta dos lixos descartados no mar e que acabam parando ao longo das margens das ilhas que formam o arquipélago. O lixo que foi encontrado nas ilhas depois foi trazido para a sede do Parque, que fica no Kitongo, separado e pesado, para fazer parte de um estudo sobre as ilhas. A atividade foi uma realização do Ministério do Meio Ambiente e da Marinha do Brasil e outros parceiros, como as operadoras de turismo locais: Apecatu Expedições, Catamarã Horizonte Aberto e Catamarã Veleiro Sanuk.
O encerramento das festividades aconteceu no dia 30 com a noite em homenagem aos Povos do Mar, reconhecendo pessoas exemplares quanto à sua participação para a conservação da região dos Abrolhos, com entrega de certificados e o lançamento do CD Cantos e Encantos do Mar, produzido pelo grupo cultural Umbandaum com apoio da Associação de Estudos Costeiros e Marinhos - Ecomar.

Por adriene Coelho
visite seu blog/ www.farolparaabrolhos.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário