sexta-feira, 6 de maio de 2011

Oficina de Grafite movimenta o Centro de Visitantes do PNM Abrolhos

Esta semana o Centro de Visitantes do PNM Abrolhos ficou ainda mais bonito, depois da Oficina de Grafite coordenada pelo artista caravelense Dó Galdino, do Movimento Cultural Arte Manha. 

A atividade faz parte da programação em comemoração aos 28 anos do Parque, veja algumas fotos:






O Centro de Visitantes


O Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos foi inaugurado em maio de 2004 na Praia do Kitongo, em Caravelas, BA, com a intenção de ser uma área de lazer, convivência, pesquisa e informação, valorizando o conhecimento das comunidades tradicionais e aproximando alunos, moradores e turistas da região.

O espaço tem como objetivo propiciar a aproximação dos visitantes com a natureza, permitindo a interiorização do significado das áreas protegidas, sua importância em termos de preservação, manejo e aproveitamento indireto dos recursos naturais e culturais. Hoje o centro de visitantes é o local de apoio a vários programas e atividades desenvolvidos pelo PNM Abrolhos e por seus parceiros.

A visitação e o uso das instalações são totalmente gratuitos e o centro conta com monitores para receber e acompanhar e informar os visitantes sobre o Parque e seus atrativos naturais, além das regras de conduta dentro da Unidade de Conservação e informações sobre as Baleias Jubarte, uma das grandes atrações locais, entre outros assuntos.


A construção do Centro de Visitantes foi resultado da compensação ambiental exigida da Aracruz Celulose (hoje Fibria) para a instalação do Terminal Portuário no Rio Caravelas.


FONTE: www.farolparaabrolhos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário