sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Cultural Feira dos Artesãos de Eunápolis, na Praça da Matriz.


No dia 07/05 2011 acontecerá em Eunápolis o Projeto Cultural Feira dos Artesãos de Eunápolis, na Praça da Matriz. A realização deste Projeto e do Departamento de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Eunápolis.
O Projeto Feira de Artesanato foi idealizado para que os trabalhos dos artesãos sejam valorizados e que suas idéias e criatividade venham enaltecer a cultura artesanal eunapolitana, a partir da possibilidade de encontros entre os artistas e comunidade. Pois, “a cultura seja ela qual for é composta de interpretações das atividades compartilhadas coletivamente em um processo social” (Mentzberg, Ahlstrand e Lampel, apud Laraia, 1997) esta aproximação dos artistas irá contribuir para reunir fazeres e pensamentos, integrando-os permitindo assim que todos conheçam o que é produzido culturalmente na cidade.
O Projeto tem o significado de trazer o artista para mostrar seu trabalho, e ao mesmo tempo um momento de lazer saudável para toda a sociedade.

Dentre os muitos artistas oriundos do município de Eunápolis, a idéia de realizar uma Feira de Artesanato além de gerir recursos para os artesãos é de ao mesmo tempo está homenageando essa classe tão rica em criatividade. Durante a feira este espaço estará aberto para se ouvir uma boa música, assistir peças teatrais, arte circense, recitações de poesia e poemas, apresentação de grupos de dança, humor literatura de cordel e outros.

BLOG: www.farolparaabrolhos.blogspot.com

FONTE: Raquel Galvão - Representante Territorial de Cultura - Extremo Sul
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Superintendência de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário