quarta-feira, 27 de julho de 2011

FOI REALIZADA NO ULTIMO FINAL DE SEMANA DIA 22 E 23 A Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE CARAVELAS


O evento foi organizado pela COM- comissão organizadora municipal, composta por membros do poder executivo e da sociedade civil.
O ver. Juninho do PT sempre engajado nas discussões de implementação de políticas publicas para a juventude em Caravelas, fez a indicação ao executivo para a convocação da conferência e teve presente na comissão organizadora como membro, representando a câmara de vereadores.
A conferência teve a participação de mais de 200 pessoas, sendo na sua maioria jovens de vários seguimentos sendo eles: jovem rural, jovem católico, jovem negro, jovem evangélico etc.
Outra marca histórica nessa conferência foi à presença do Ministério Publico na pessoa da Drª Letícia Bird, do coordenador do CAPS O Sr Ângelo e o Sr Felipe Freitas representante da COE-Comissão organizadora estadual como palestrantes,  e de varias instituições que fazem trabalhos com o seguimento jovem em Caravelas: Patrulha ecológica, Arte manha, grupo de jovem EDE, Pastoral da juventude, Renovação Carismática, Guarda Mirim, Coral da Barra de Caravelas, Filarmônica Lira Santo Antonio, Escola de futebol Semente da Vitoria, Câue - escolinha de iniciação desportiva grupos de teatro etc.
Segundo a COM as discussões nos grupos temáticos foi de grande importância e teve a participação ativa do seguimento por discuti situações problemas pertinente ao cotidiano dos jovens. Essas demandas serão encaminhadas a comissão estadual e nacional como prever o regimento interno da conferência municipal e serão aproveitadas na esfera municipal sendo encaminhadas para as secretarias municipais, ministério publico, câmara de vereadores e diretamente ao executivo. Dentre as demandas vamos cita duas: A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE E O PROGRAMA ANTIDROGAS MUNICIPAL. Ambas encontram-se em formato de projeto de lei encaminhado pelo ver. JUNINHO DO PT a secretaria da câmara de vereadores para discussão e aprovação.
Também segundo a COM foram eleitos 20 DELEGADOS para representar o município de CARAVELAS na conferência territorial no dia 25 de AGOSTO Na cidade de EUNAPOLIS.        






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário