sexta-feira, 29 de julho de 2011

Retomada do turismo em Caravelas



Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão vem buscando alternativas para incentivar a retomada do turismo em nossa região. Além de diversas parcerias, com organizações públicas e não governamentais, uma das alternativas buscadas tem sido o contato com vários canais de televisão para agendar visitas e divulgar o município de Caravelas como destino turístico privilegiado do extremo sul da Bahia.

Além de visitar o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um dos grandes atrativos da região, a Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, através do apoio das operadoras de turismo locais, restaurantes, rede hoteleira e organizações não-governamentais,  como o Projeto Manguezal, Movimento Cultural Arte Manha, entre outras, vem buscando incrementar os passeios com visitas em áreas de manguezal ao longo do Rio Caravelas e no centro histórico da cidade, considerada um dos mais antigos marcos da colonização portuguesa no Brasil.

Segundo Fábio Negrão, neste mês de julho e também para os próximos meses, já estão agendadas visitas de vários canais, como SBT, Rede Record, Rede Canção Nova e Rede TV. "Nesta semana estamos recebendo a equipe do quadro Diário de Viagem, do Programa da Eliana, veiculado pelo SBT, e na segunda semana de agosto estaremos recebendo a equipe do Programa do Gugu e o quadro da Família Sorteada, para gravar em nossa cidade".

"Nas últimas semanas as baleias estão dando vários show's para grupos de turistas que navegam em nossas águas, mas infelizmente o número de visitantes tem sido pequeno apesar das férias de julho, precisamos mudar o quadro de pouca visitação turística neste charmoso cantinho da Bahia, e programas de televisão tão assistidos como estes certamente poderão dar mais visibilidade a nosso destino turístico", completa Fábio.

FONTE: SECTUR de Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário