quarta-feira, 27 de julho de 2011

Terminam em dezembro as obras de revitalização do Aeroporto de Caravelas

Caravelas, CaravelasNews, Abrolhos, Aeroporto de Caravelas
 Iniciadas em 10 de dezembro de 2010, as obras de reconstrução do Aeroporto da Base Aérea de Caravelas, devem durar ainda até o próximo mês de dezembro, onde os serviços de revitalização, topografia e regularização da pista estão sendo desenvolvidos pelo 11º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro de Araguari-MG.
Conforme o 2º tenente João Paulo, engenheiro civil que comanda as edificações, o aeroporto ainda receberá a construção de uma ilha de concreto e a instalação de uma sessão de incêndio. Só a primeira etapa da obra está custando recursos da ordem de 13,924 milhões, que saíram das contas da Aeronáutica para conta do Exército Brasileiro, que executa as obras.
Para as obras de recapeamento e ampliação do Aeroporto da Base Aérea de Caravelas, o Exército tem feito o uso de uma Usina de Asfalto que tem capacidade para produzir 14 toneladas de asfalto por hora. O aspirante a oficial e engenheiro civil do Exército Reginaldo Alves, informou que no próximo dia 3 de agosto, as obras receberão a visita de um general do Exército que virá vistoriar os serviços.
A segunda etapa da verba será aplicada para a construção do pavilhão que estabelecerá o saguão de embarque e desembarque, sede do corpo de bombeiros e núcleos das companhias aéreas. Depois que o Exército concluir a obra, a Aeronáutica, que é a detentora natural do local, repassará a unidade à Infraero, que passará administrar o aeroporto, inclusive colocando em prática às ações prometidas pelo governo federal, de operar com linhas regulares a partir de Caravelas, que darão ligação a todo Brasil e ao mundo.
Fonte: TeixeiraNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário