quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Começa amanhã a feira do aniversário do ICMBIO em Caravelas


O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos promoverá na próxima semana, no município baiano de Caravelas, a 1º Feira Informativa do Aniversário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em come­moração ao 4º ano de criação do ICMBio.
A feira contempla estandes nos distritos da Barra de Caravelas e Ponta de Areia, onde haverá apresentações pelos monitores da UC sobre a finalidade e as atribuições do nosso Instituto, além de distribuição de material in­formativo do ICMBio e de parceiros.
A iniciativa começa na próxima quinta-feira (25), em Ponta de Areia, de 8h às 17h, incluin­do palestra sobre a nossa autarquia no Colégio Polivalente, ministrada pelo chefe do Parna, Ricardo Jerozolimski, e pelo analista ambiental Marco Antônio Gama de Albuquerque. O públi­co são estudantes do curso técnico de Turismo.

Na sexta-feira o evento será em Barra de Caravelas. No último dia (27), de 8h às 12h, haverá limpeza da Trilha do Marobá e da Praia do Kitongo, realizada por 60 crianças de escolas públicas do município com apoio da equipe do Parna, uma forma de proporcionar opção de lazer às crianças somada às ativida­des de educação ambiental, após a instalação de novas placas na trilha.

Os estandes e um ônibus para locomoção das crianças serão cedidos pela Prefeitura de Caravelas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A decoração dos estandes será feita pela ONG Movimento Cultural Arte Manha e tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes de Caravelas
Fonte: Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário