quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeitura Municipal e Hotel Marina Porto Abrolhos apoiam press trip para 10 jornalistas do Brasil e de Portugal



Programa de viagens de imprensa visa estreitar o relacionamento com a mídia nacional e internacional e contribuir para maior promoção dos destinos turísticos da Costa das Baleias
Para incentivar a promoção turística da Bahia e valorizar as particularidades de cada região, a Bahiatursa (Òrgão oficial de turismo da Bahia, responsável pela coordenação e execução de políticas de promoção, fomento e desenvolvimento do turismo no estado), através do seu Departamento de Comunicação, organizou um Press Trip para a Costa das Baleias onde contou com a presença dos melhores veículos de comunicação do país, além de um jornalista português. Na lista dos participantes estão Roberta Zawitt, do Estadão, Maria Izabel da PANROTAS, Fernanda Dutra, do Jornal O Globo, Alfredo Oliveira do Estado de Minas e Correio Braziliense, Tiago Guimarães do Portal IG, Sylvia Barreto do Viajar é Simples, Mona Lisa Dourado do Jornal do Comércio de Pernambuco e João Simões, da Revista Rotas e Destinos (Portugal).
Sob o comando da jornalista Danielle Del Colli, Gerente do Departamento de Comunicação, o grupo chegou em Porto Seguro nesta segunda–feira, 12/09, partindo para Prado no dia 13 e chegando em Caravelas ontem, dia 14, quando passaram o dia sob os cuidados da equipe do Catamarã Horizonte Aberto e do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos em atividades de avistamento de baleias, trilhas ecológicas e mergulhos orientados.

No fim do dia estiveram no Distrito de Ponta de Areia conversando com moradores locais como o Sr. João da Padaria, que realiza ações de valorização dos atrativos turisticos locais, e terminaram o dia com um jantar oferecido pelo Hotel Marina Porto Abrolhos, quando receberam da Chefe de Divisão de Turismo, Adriene Coelho, um kit com materiais informativos sobre a nossa grande variedade de atrativos turísticos e sobre as diversas insituições que vem atuando em parceria com a Prefeitura Municipal em prol do desenvolvimento e do fortalecimento do turismo em Caravelas e região.

No jantar, além de saborear pratos típicos da culinária local, como Bobó de Camarão e diversos doces, o grupo pôde interagir e expor suas impressões sobre o passeio em Caravelas. A avaliação do grupo foi bastante positiva e a expectativa é que nos próximos dias todos estejam produzindo e publicando matérias informativas com o intuito de intensificar a promoção turística de Caravelas. Nos próximos dias o grupo visitará Cumuruxatiba e Corumbao, com retorno para Porto Seguro previsto para o dia 17.
Fonte: Farol para Abrolhos Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário