terça-feira, 25 de outubro de 2011

Festa de São Benedito na Barra


Foi realizado na Barra de Caravelas nos dias 22 e 23 de outubro festa em honra a São Benedito. O ato religioso teve inicio no sábado às19: 30h, com culto presidido pelo missionário do movimento Mãe Rainha, Edvaldo Souza, cantado pelo coral Jebuc.

A santa missa aconteceu no domingo às 10:15h, celebrada pelo Pe. Wanderley Oliveira, e cantada pelo coral Nossa Senhora da Conceição, centenas de fieis marcaram presença. 

A tarde às 17:00h, a procissão tomou as ruas do povoado, acompanhada por muitos devotos. Assim como a marujada de Prado que veio especialmente para fazer parte do evento religioso a convite dos festeiros, Marcelo Kern, Monica R. Kern e Maria Inácio Ribeiro, (Amor). A Filarmônica Lira Imaculada Conceição mais uma vez contribuiu para tornar o evento ainda mais especial.

A Marujada é uma festa folclórica de origem africana comemorada em muitas cidades da Bahia. Todo o grupo veste roupas brancas com detalhes azuis, todas enfeitadas com muito brilho e fitas coloridas. O desfile é acompanhado de canções simples que fazem referência ao mar e ao santo homenageado. Acredita-se que negros escravos, devotos de São Benedito, deram origem a esta manifestação popular. 



Marujada de são Benedito da Cidade de Prado na procissão de  S. Benedito



FLIC Filarmônica Lira d Imaculada Conceição
Fonte: Diário da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário