quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Consulta Pública sobre o Projeto Básico de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Ponta de Areia e Barra de Caravelas

Aconteceu na manhã de hoje no Auditório do Projeto Manguezal/CEPENE, que fica no Distrito de Ponta de Areia, uma  Consulta Pública sobre o Projeto Básico de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Ponta de Areia e Barra de Caravelas. Os responsáveis pelo Projeto são a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – Embasa, a UFC Engenharia e o Governo do Estado da Bahia e a previsão de investimento é de 15 milhões de reais.


Estiveram presentes representantes das duas localidades, secretarias do governo municipal, organizações ambientalistas, instituições públicas, como o CEPENE e comunidade em geral, que após a apresentação do Projeto pela equipe da Empresa UFC Engenharia, fizeram diversos questionamentos.

A avaliação no geral foi bastante positiva, pois apesar dos poucos presentes, foram levantadas e esclarecidas questões bastante pertinentes, como a questão do tratamento da água e necessidade de construção de um reservatório na comunidade da Barra, necessidade de buscar soluções para a drenagem de águas pluviais, conhecimento do Plano Diretor Urbano do Município, procedimentos para o tratamento do esgoto, pontos de coleta e pontos de descarte no Rio Caravelas. Para mais informaçoes é preciso procurar o escritorio local da Embasa, em Caravelas. 

Fonte: Farol para Abrolhos

Vejam algumas imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário