sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jornal Comunitário O Samburá participa de Curso de Comunicação Socioambiental promovido pelo Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro.

o.


O repórter Edvaldo Souza e a fotógrafa Girlandia Rodrigues, do Jornal Comunitário O Samburá, participaram no sábado, 11/12, da Oficina de Fotografia do Parque Nacional do Pau Brasil, que aconteceu em Arraial D’ajuda, Porto Seguro-Ba. Esta atividade faz parte das ações do Projeto de Implementação de Atividades de Comunicação Socioambiental junto ao Conselho Gestor do Parque Nacional do Pau Brasil, financiado pelos Corredores Ecológicos, que tem por finalidade aproximar a comunidade do entorno ao Parque.
A Oficina de Fotografia foi ministrada por Maiara Ribeiro, formada em comunicação social, com habilitação em Relações Públicas e especialização em Educação e Novas Tecnologias de Comunicação, pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Pela manhã foi aplicada a parte teórica, à tarde o grupo conheceu a área do entorno do Parque para a prática da fotografia.
Marcaram presença 36 pessoas, a maioria representante das comunidades do entorno do Parque, moradores das localidades de Vale Verde, Bom Jesus, Pataxó da Aldeia Velha, Projeto Vale Verde e Vera Cruz, além dos representantes do Jornal O Samburá, de Caravelas e do Jornal Tanara, ligado à Resex Corumbau, no município de Prado, que tiveram apoio do ICMBIO local, através das RESEX do Cassurubá e de Corumbau.
Dando continuidade à atividade, nos dias 08, 09 e 10 de Março haverá novo encontro, quando será realizada a Oficina de Produção do Jornal Comunitário no Centro e Cultura de Porto Seguro, quando serão trabalhados temas como leitura crítica de jornais, produção de textos, concepção do jornal (nome, matérias, divisão das matérias por grupo). Nos dias 30 e 31 de março, acontecerá mais um encontro para finalização da Oficina de Produção do Jornal.
Segundo os organizadores, a grande procura pela atividade, que superou o número de inscritos, estimado em 25 pessoas, foi uma grata surpresa, porém devido às limitações de espaço e da programação didática da oficina, só foi possível atender a 36 pessoas. Para a maioria dos participantes, assim como fazer parte do curso, a possibilidade de conhecer de perto o Parque Nacional Pau Brasil, foi uma experiência maravilhosa.














 Fotos: Edvaldo Souza, Girlandia Rodrigues, Sandro e Priscila.

Fonte: Diário da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário