segunda-feira, 14 de maio de 2012

Edital da FAPESB para apoio à Pesca e Aquicultura


Edital de Apoio a Pesca e Aquicultura no estado da Bahia visa financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou transferência de tecnologias para a cadeia produtiva da pesca e aqüicultura no Estado da Bahia, que possam contribuir, através de soluções inovadoras, para a melhoria das condições de vida da população, em consonância com os objetivos do Programa Vida Melhor – Oportunidade Para Quem Mais Precisa, do Governo do Estado da Bahia. Serão alocados para este Edital, recursos financeiros não-reembolsáveis no valor total de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), provenientes de recursos da Fapesb.

As propostas devem apresentar como característica principal o potencial de desenvolvimento e de transferência de tecnologias inovadoras para os segmentos da pesca artesanal e aquicultura familiar, que sejam capazes de promover a inclusão social e produtiva de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, no Estado da Bahia. Neste sentido, serão priorizados projetos:

I. Associados ao desenvolvimento e difusão de produtos, técnicas ou metodologias que possam ser reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade, e que representem efetivas soluções de inclusão sócioprodutiva;
II. Que tenham como objeto a solução de problemas de populações situadas na região semi-árida ou territórios de identidade com elevados índices de pobreza e baixos índices de desenvolvimento humano;
III. Que resultem em elevação da sustentabilidade, medida por indicadores associados à geração de emprego, trabalho e renda, estímulo ao associativismo, preservação de valores culturais e melhoria das condições de vida.

Mais Informações visite aqui http://farolparaabrolhos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário