terça-feira, 5 de junho de 2012

Caravelas Comemora Seu Padroeiro Santo Antonio

e 31 a 13 de Junho acontece em Caravelas a festa de Santo Antonio. As tradicionais trezenas cantadas em latim é um atrativo a parte o que acaba contribuindo para tornar o evento religioso ainda mais especial. Durante as noites a comunidade católica de Caravelas recebe padres de toda a Diocese que presidem as celebrações. Nesse ultimo dia 03 de Junho. 
O Celebrante da noite foi o eis pároco de da cidade, hoje em minas gerais, veio a convite do padre Wanderley Oliveira. Junto ao querido padre Joca, como é chamado carinhosamente pelo fieis, veio uma caravana com três ônibus trazendo os peregrinos de Rubim- Minas Gerais. Cidade na qual o Padre João Carlos,dedica sua vida sacerdotal em prol de seus devotos. Junto aos religiosos também esteve em visitando a cidade a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. 
O que estava visível na emoção alguns era a saudade desses momentos. Após a realização de um ato religioso em frente ao Cemitério de Caravelas. Onde foi prestada uma homenagem póstuma a pessoas de muito apresso do Padre a caravana partiram rumo a Barra de Caravelas.
Para também em procissão desfilarem pelas ruas do povoado. Onde foram acolhidos pela os fieis marianos, da Comunidade Nossa senhora da Conceição. Depois foi oferecido um almoço aos peregrinos, no Colégio José Luiz de Souza. Que gentilmente foi cedido pela direção. O almoço foi organizados pelos movimentos e pastoreis da Igreja N. senhora da Conceição, com o apoio da Paróquia Santo Antonio. À noite as homenagens foram enceradas com a Missa e a Trezena de Padroeiro. 


Fonte: Diário da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário