terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Blocos culturais e Marchinhas abrem o último dia do Carnaval Caravelense


Uma das tradições de Caravelas são as tradicionais marchinhas de Carnaval que mantém os foliões, sejam eles moradores da cidade ou turistas, ligados a canções que fizeram a história em muitos Carnavais.
 

O sucesso do Carnaval de Caravelas está na diversidade de atrações que agrada a todos, sem exceção. No dia de ontem o arrastão da Marchinha do Jorjão e seu lambadão, seguido do Bloco da Burrinha e os Mascarados deu o tom do dia, que foi muito animado e cheio de boas surpresas, com folia também nos bairros e distritos, como tem acontecido em Ponta de Areia e na Praia da Barra.

Além dos shows no palco principal e arrastão no circuito da festa o dia inteiro, na segunda feira aconteceu mais um desfile das tradicionais escolas de samba de Caravelas. Trazendo o tema Chico Mendes e a Amazônia, a Escola de Samba Coroa Imperial desfilou no começo da noite e levou os foliões ao delírio com suas coreografias, animação e carros alegóricos muito criativos e recheados de belas passistas.

Na noite também teve reggae e os shows de Gasparzinho e Ian, vindos de Salvador, além de Wagão Chicleteiro, Banda Classe A e as bandas Bahia Odara e Pontal, que só conseguiu descer do trio às 7 da manhã de hoje.

É claro que hoje a diversão promete, pois a Charanga Siripóia, grupo musical formado por jovens da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, da Comunidade da Barra de Caravelas, já está nas ruas para abrir o último dia do Carnaval Caravelense. Muita animação no trio que percorre as ruas do Centro Histórico da cidade revivendo as antigas músicas que predominaram nos carnavais dos anos 1920 aos anos 1960.

Hoje acontecem ainda mais desfiles de blocos, como os Mascarados, Burrinha Marcha Frevo e o Bloco dos Índios Tupinambás, além dos shows do Ian, da Banda Pontal, Bahia Odara, Café Pequeno, Classe A e o show de Daniel Show, que sobe no trio às 6 da manhã. Como nos anos anteriores, o carro pipa refresca os foliões e tem Banho de Cheiro na manhã da quarta feira, para fechar com chave de ouro a festa. Ainda dá tempo de curtir, vem!

FONTE: Sectur Caravelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário