quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Caravana do Esporte e da Música vai trazer Margareth Menezes para Caravelas


Caravelas vai receber entre os dias 11 e 14 de março a Caravana do Esporte e da Música, numa parceria entre a Prefeitura Municipal, através de suas Secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente, o canal ESPN Brasil, o UNICEF, o Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e o Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury.

Através de atividades esportivas e de arte-educação monitoradas por ídolos do esporte brasileiro e professores vindos de São Paulo, em Caravelas a Caravana pretende atender 3000 crianças e jovens entre 7 e 17 anos e 250 professores e multiplicadores interessados em participar de cursos de arte-educação e esportes. 

As atividades vão acontecer no Estádio Municipal, na AABB e no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Praia do Kitongo. Junto com a Caravana vai também estar montado na cidade do Cirque Erê, onde a cantora Margareth Menezes vai fazer um show e também vai estar conversando com os presentes sobre sua trajetória musical e o projeto social que desenvolve na Península do Itapajipe. 

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente mais de 187 mil crianças e adolescentes e 18.000 mil professores da rede pública de ensino de 73 municípios de 17 estados brasileiros, com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

No período vai estar sendo produzido um documentário com 1 hora de duração, com abordagem sócio-econômica da realidade da infância, da educação pública, além de questões históricas, culturais, geográficas e ambientais da região visitada, que será exibido pela ESPN Brasil, no dia 30 de março. 

Em seu oitavo ano de atuação, o projeto da Caravana está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o apoio de importantes patrocinadores como Vale, Itaú, Vivo, Instituto Pepsico, Redecard e Camargo & Correa. 

Abaixo, chamada publicada no dia 26 (terça-feira) em jornal de Salvador.




Clique para ampliar!
FONTE: Sectur disponivel também Farol para Abrolhos


Um comentário: