terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de Caravelas empolga moradores e turistas


Charanga Siripóia, formada pelos músicos da Comunidade da Barra de Caravelas, toca suas marchinhas às 21 horas e abre a noite de shows neste sábado em Caravelas 
Com variedade de atrações, segurança e criatividade, o Carnaval de Caravelas mais uma vez é sucesso e segundo o secretário de Turismo, Esportes e Meio Ambiente, Fábio Negrão, está superando todas as expectativas! Ele contou que tem chegado à cidade ônibus de excursão trazendo foliões de outros estados, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, que procuram a animação do tradicional carnaval de rua e mantém as ruas cheias durante toda a noite e madrugada. Segundo o secretário, os comentários têm sido bastante positivos, as pessoas estão felizes, se divertindo. Além da segurança, a qualidade e diversidade das atrações e o cuidado com a decoração têm encantado os moradores e visitantes que escolheram Caravelas para passar o feriado prolongado.

Na noite de sexta enquanto a banda Nosso Estilo tocava seu pagode no palco principal, a Banda Ciclone agitava o Trio Elétrico que passou em arrastão pelas ruas da cidade. Ainda tocaram Banda Bahia Odara, a Banda Pontal e Nosso Esquema, que subiu no trio às 4 da manhã e a pedidos dos foliões, tocou até às 6 da manhã. 

Neste sábado a festa já começou cedo e a Marchinha do Jorjão com seu suingue gostoso e muito alegre, recheado com frevo e lambadão já está agitando o Centro histórico e alguns bairros da cidade, depois dele vários outros grupos musicais tradicionais de Caravelas se revezam em desfile pelas ruas tocando as tradicionais marchinhas de carnaval, sucessos da MPB, samba e pagode. 

No fim da tarde, à partir das 17 horas, começam os desfiles dos Blocos Culturais com o sempre criativo UMBANDAUM, seguido da Charanga Siripóia, formada pelos músicos da Comunidade da Barra de Caravelas, que toca suas marchinhas às 21 horas e abre a noite de shows, que tem como atrações o cantor IAN e A Blitz, que vêm de Salvador, além da Banda Café Pequeno, que sobe no trio às 4 da manhã e anima a galera até o sol raiar. 

Considerada um dos principais municípios turisticos da Bahia, Caravelas conta com apoio de parceiros especiais como a Bahiatursa, agência de turismo do Governo do Estado, que está patrocinando a folia com a contratação de mini trios elétricos e uma equipe de jornalistas que estão documentando a festa. A folia vai até a próxima quarta-feira e as Bandas, grupos cultuais e artísticos locais, e Escolas de Samba estão nas ruas arrastando uma animada multidão de moradores e visitantes de várias partes do país. Vem se divertir com a gente! 

FONTE: SECTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário