domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palestra sobre a Realidade das Drogas em Caravelas

Capitão Luiz Claudio da Policia Militar de Caravelas.

O uso da drogas, principalmente na adolescência é uma questão que preocupa cada vez mais as famílias caravelenses. Pensando nesse problema que mata muitas famílias, a Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos de Caravelas realizou no dia 22 de fevereiro às 19:00 horas na Igreja Batista Vale dos Lírios em Ponta de Areia, uma palestra com o tema: “A Realidade das Drogas em Nossa Cidade”.
O palestrante foi o Capitão Luiz Claudio da Policia Militar de Caravelas, começando a palestra dizendo que antes de combater o mundo das drogas devemos nos perguntar: por que tantos  jovens buscam na drogas uma saída? O que leva as pessoas se drogarem? Que mundo é esse no qual as pessoas precisam usar drogas para demonstrar que são felizes? 
O Capitão Luiz Claudio mostrou os vários tipos de drogas existente no mundo e suas conseqüências, e ressaltando que não existe drogas menos fraca e mais forte, todas causam efeitos diferentes em cada organismo e dependendo leva o usuário a óbito, e que o crack é uma da drogas que mais deixa sequelas. Basta experimentar uma vez para se tornar um dependente.O Capitão terminou a palestra dizendo: “Eu acredito que nesta vida por pior que seja uma pessoa, se agente buscar Deus, ela se torna uma pessoa maravilhosa. Basta querer. A gente tem que confiar, acreditar. Deus é superior e tem esta fortaleza. Ele fez isso com meu irmão e eu agradeço todos os dias. Meu irmão é um ex dependente químico e, hoje ele é missionário, leva sua experiência com as drogas por todos os cantos.
Na oportunidade aproveitaram para divulgar que a Associação está cogitando construir uma casa de recuperação em Caravelas. Também está confirmado as datas do seminário de  dependência química, que acontecerá em Caravelas nos dias 08 e 09 de maio do ano de 2013.
O evento contou com a presença de vereadores Aldicélio, popo , secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente Fábio Negrão, Jornal comunitário O Samburá, Psicóloga Fernanda, FLIC- Filarmônica Lira Imaculada Conceição, Secretário da Ação social Fabio Pinheiro, Conselho tutelar e outros movimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário