quinta-feira, 21 de março de 2013

Globo divulga bastidores das imagens de Cumuruxatiba ( Prado - BA) na abertura da Novela Flor do Caribe

No ar desde 11 de março, a Novela Flor do Caribe está sendo gravada nas praias de Genipabu e Pipa, no litoral norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte e também utilizando as imagens gravadas na Guatemala, no entanto, todas as imagens da abertura da novela foram produzidas nas paradisíacas praias do litoral norte de Prado e pela primeira vez seus bastidores foram divulgados na tarde desta quarta-feira (20/03), no site oficial da trama e no programa Vídeo Show.


O diretor Jayme Monjardim dá início a mais uma empreitada com cenas gravadas no Rio Grande do Norte e em Chichicastenango, uma das cidades da Guatemala, com uma bela história de amor que está mostrando a força de uma paixão que nem a distância conseguirá destruir. É assim que a nova trama das 18h está retratando a vida do trio Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) em uma novela solar, com belíssimas imagens e muita aventura.
Mas foi nas praias do Moreira e Calambrião, a 5 e 7 quilômetros ao norte do balneário de Cumuruxatiba, no litoral norte do município de Prado, que a abertura da novela a Flor do Caribe foi gravada entre os dias 25 de fevereiro e 5 março. O vermelho das falésias das praias de Cumuruxatiba com o brilho do sol na sua abertura contrasta com o azul turquesa do mar da Praia de Genipabu com vista da praia de Malembá ao fundo onde a novela exibe suas cenas em Natal.

Para Jayme Monjardim, as imagens deslumbrantes da região de Cumuruxatiba mostram coisas diferentes e é um prato cheio para uma novela que começa mostrando tudo que o Rio Grande do Norte tem de mais belo e se junta todas as possíveis etnias do país, com pessoas de varias regiões e com diferentes trajes, sob as velas coloridas dos barcos que compõem com o belo visual da praia e dos barcos voltando da pesca na maré baixa. “É um barato!”, explica.
Para o diretor Jayme Monjardim é justamente essa mistura que dará um tempero especial para a novela. “Para a gente que está gravando e tem o projeto de mostrar coisas diferentes é um prato cheio. Além disso, a novela se passa no Rio Grande do Norte, e as imagens captadas naquelas areias maravilhosas ficaram lindas. É um momento único. Que presente que a televisão sempre dá para nós, diretores. Mas o cenário que precisávamos para abertura da novela, aliando imagens de praias belas e o reflexo do sol, tanto nascendo, quanto se pondo, só encontramos nas praias do Moreira e do Calambrião em Cumuruxatiba”, comemora.


As praias do Moreira e Calambrião são adjacentes da histórica e festejada praia da Foz do Rio Cahy, na costa norte do balneário de Cumuruxatiba no litoral norte do município de Prado. O local é de grande valor histórico onde se deu o primeiro contato dos portugueses com os índios pataxós e tupiniquins que ali viviam. A localidade transformou-se em símbolo da costa do descobrimento do Brasil por que em 1500 foi ponto de desembarque da esquadra de Pedro Álvares Cabral capitaneada por Nicolau Coelho.

Foi dali que os componentes das embarcações avistaram o monte do Parque Nacional de Monte Pascoal, terras que só foram desmembradas da província de Porto Seguro em 23 de abril de 1855 para constituir o município de Caravelas e em 10 de agosto de 1896 seriam novamente desmembradas do território de Caravelas para formar o município de Prado. Aliás, o escrivão português Pero Vaz de Caminha descreveu a geografia da região da Foz do Rio Cahy, em sua primeira carta ao Rei de Portugal, sendo assim a primeira porção de terra avistada pela tripulação de Pedro Álvares Cabral.


Fonte: Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário