quarta-feira, 27 de março de 2013

Oficinas do SEBRAE movimentam setor turistico de Caravelas


Através do Programa Caravelas em Ação a cidade de Caravelas está recebendo um Projeto de Fortalecimento do Empreendedorismo Turístico, com várias oficinas e cursos durante os meses de Março e Abril. 
Sabendo do grande potencial turístico da região da Costa das Baleias, principalmente com a realização da Copa do Mundo no Brasil, o SEBRAE, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Caravelas, através de sua Secretaria de Turismo, Esporte e Meio Ambiente, vem oferecendo vários cursos de qualificação empresarial para agentes que atuam no turismo no município.
Após a abertura das ações com a palestra: O espetáculo é Você, que aconteceu no dia 12 na Câmara dos Vereadores e reuniu empresários, empreendedores e formadores de opinião, durante os dias 18 a 23 aconteceu no Hotel Marina Porto Abrolhos, localizado na Comunidade da Barra de Caravelas, o I Curso de Manipulação de Alimentos, parte do Programa Alimentos Seguros, que reuniu um grupo de 33 alunos entre eles empreendedores individuais, ambulantes e informais atuantes no ramo alimentício de Caravelas. Nesta mesma semana aconteceu o Curso de Gestão Visual de Lojas, reunindo lojistas de Caravelas.
Para o mês de Abril está previsto para acontecer em Caravelas o  Curso Técnicas de Vendas (dias 01 a 04), o Curso Gestão Empresarial Integrada (dias 15 a 18)  e uma palestra sobre Gestão de Empreendimentos na Câmara dos Vereadores no dia 30. Na cidade de Barcelona, distrito de Caravelas, vai acontecer mais uma edição do I Curso de Manipulação de Alimentos, parte do Programa Alimentos Seguros.
Para saber mais é preciso entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Caravelas, pelo telefone: (73) 3297-1404 ou no SEBRAE em Teixeira de Freitas, pelo telefone: (73) 3291-4333.


FONTE: SECTUR Caravelas, fotos de Edvaldo Souza, do Jornal Comunitário O Samburá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário