quarta-feira, 24 de abril de 2013

Câmara de Turismo Costa das Baleias se reúne em Teixeira de Freitas



Com a coordenação do Sebrae, representantes das 7 cidades  integrantes da Zona turística Costa das Baleias reuniram-se nesta segunda feira (22) na nova sede do Sebrae de Teixeira de Freitas para mais uma rodada de reuniões visando a retomada da Câmara Técnica de Turismo.
Na pauta, além da avaliação da participação do grupo no II Salão Baiano do Turismo, que aconteceu em Salvador no início do mês, também foram pontos de debate a retomada das ações da Câmara Técnica, que esteve inativa por aproximadamente 1 ano e a preparação para participação nos Fóruns Itinerantes que o Governo do Estado da Bahia está propondo para acontecer ainda este ano nas várias regiões turísticas do nosso Estado.

Além destas questões foram socializadas informações sobre a abertura da temporada das Baleias em Caravelas, que a cada ano começa mais cedo, mas é prevista para acontecer entre os meses de junho a dezembro.   

Além da presença de representantes das secretarias de governo ligadas ao turismo dos municípios, a Câmara é uma instância de governança demandada pelo Governo do Estado e Ministério do Turismo que precisa englobar também o setor privado e 3° setor do trade de turismo representativo dos municípios da região.  Antes do próximo encontro, previsto para acontecer no dia 28 de Maio, deve acontecer uma rodada de visitas nos municípios para sensibilizar os grupos locais sobre aimportância e a oportunidade da participação.

Na avaliação sobre o II Fórum Baiano de Turismo, que contou com a participação de todos os municípios integrantes, o grupo foi unânime em apontar a importância do estande montado para a Costa das Baleias, que além de dar a visibilidade que todos esperavam para nossa região, também serviu como ponto de reunião e troca de informações entre as diversas prefeituras, que têm como meta, cada vez mais afinada, a conquista de uma parceria mais efetiva que culmine na execução de um projeto coletivo para a região do extremo sul baiano.  

O Fórum Itinerante proposto pelo Governo do Estado ainda não previsão de data para ocorrer, mas o grupo mais uma vez esteve animado com a idéia de que é preciso desenvolver um projeto coletivo onde as demandas e interesses de todos os municípios sejam ouvidos e na medida do possível, atendidos, afinal, a união faz a força!


FONTE: Sectur Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário