quarta-feira, 24 de abril de 2013

Caravelas no II Salão Baiano do Turismo em Salvador

O município de Caravelas fez bonito no II Salão Baiano do Turismo, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador entre os dias 11 e 14 de Abril e reuniu cerca de 12 mil visitantes de várias partes do Brasil que buscaram, no evento, informações sobre os destinos turísticos baianos e novidades do setor. 
 

Caravelas, junto com Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Itamaraju e Teixeira de Freitas, montaram um estandes com folhetos, banners e produtos da região onde receberam os visitantes do Salão e puderam divulgar a zona turistica Costa das Baleias, designação do Ministério do Turismo para este conjunto de cidades do Extremo Sul baiano.

Tido como uma das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia, o II Salão Baiano do Turismo contou com estandes representando as 13 zonas turísticas do Estado, além de outras estruturas, como estandes comerciais, áreas para gastronomia, com a realização de aulas ao vivo, estandes de artesanato, sala de imprensa, núcleo do conhecimento, com palestras e capacitações; manifestações culturais; rodada de negócios com operadores nacionais e internacionais e muito mais.

O Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Esportes de Caravelas, Fábio Negrão, que esteve junto com sua equipe representando nosso município, avaliou que além de dar visibilidade para nossa região e ouvir do Ministro do Turismo e do Secretário Estadual de Turismo discursos alinhados e que mostraram um interesse dos governos em trabalhar na área de formação e melhoria da infra-estrutura de acesso às regiões baianas, outro saldo positivo do evento foi a parceria e reunião com os representes dos outros municípios da região. Fábio também contou que o grupo está bastante interessado em manter a unidade da Costa das Baleias, o que reflete no interesse coletivo em realizar eventos de formação e ações de divulgação, como foi o caso do folder e do vídeo de divulgação da Costa das Baleias produzidos especialmente para o II Salão.


Em seu retorno para Caravelas o Secretário visitou todos os estabelecimentos do trade de turismo da cidade, entregando uma bolsa contendo material de divulgação recolhido na ocasião, além de trocar impressões sobre os resultados e expectativas geradas no Salão.

Zona Turística da Costa das Baleias - compreende os municípios deMucuriNova ViçosaCaravelasAlcobaça, Teixeira de Freitas, Prado e Itamaraju, localizados no extremo sul do Estado. Tendo sido parte daCapitania de Porto Seguro, a Costa das Baleias possui uma grande diversidade de paisagens com praias propícias para a prática deesportes náuticos, rios, restingas e extensas áreas de manguezais preservados, além de abrigar o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, conhecido internacionalmente por receber anualmente cerca de 10 mil baleias jubarte, e abrigar o maior e mais biodiversidade banco de corais de todo o Atlântico Sul. (FONTE: Sectur Caravelas)

Fonte: Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário