quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filarmônica anima festa de São Benedito em Alcobaça

Os jovens músicos da Filarmônica Lira Imaculada Conceição estiveram neste dia 1 de Abril em Alcobaça para abrilhantar a Festa de São Benedito.
Esta é uma festa folclórica tradicional na região do Extremo Sul, realizada todos os anos na primeira segunda-feira após a Sexta-feira da Paixão. O grupo de 25 músicos da Comunidade da Barra de Caravelas chegou cedo para o tradicional café da manhã, servido aos devotos. Às 10 da manhã a FLIC tocou na abertura da missa solene e após os músicos seguiram para um almoço, que sempre é oferecido por um devoto, promesseiro ou marujo. Às 16 horas animaram, junto com o grupo da Marujada, a procissão que percorre um grande número de ruas e comunidades da periferia da cidade, terminando a procissão às 19:30.
Apesar da cidade de Alcobaça ter 2 Bandas Filarmônicas, este é o segundo ano que a FLIC recebe convite para participar desta festa e mais uma vez voltaram para casa felizes com os muitos elogios recebidos, tanto pelo número de jovens músicos envolvidos, pela qualidade das músicas executadas e também pelo compromisso e pontualidade com a festa popular e os costumes das comunidades devotas de São Benedito! Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário