quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resex do Cassurubá vai realizar Seminário sobre Políticas Públicas entre os dias 9 e 11 de Abril

Uma comitiva representando as reservas extrativistas da Bahia esteve em Salvador no início do mês de março para buscar parceiros interessados em apoiar a realização de um grande encontro sobre as Políticas Públicas voltadas para os beneficiários de resex. A iniciativa teve sucesso e várias secretarias de governo estarão em nossa região entre os dias 9 e 11/04 para apresentar para os beneficiários das Resex, as possibilidades de apoio.
 
 

A Bahia possui 4 Resex, a Resex do Cassurubá,a Resex do Corumbau, a Resex de Canavieiras e a Resex Baía do Iguape. Nestas áreas vivem mais de 6 mil famílias que têm direito a ter acesso às chamadas políticas públicas, que são programas governamentais (federal, estadual e municipal) voltados para atender às necessidades da sociedade, neste caso especialmente os pescadores, agricultores e extrativistas.
Um exemplo de políticas públicas é o programa Luz para Todos, que todo mundo já ouviu falar, mas também existe a possibilidade de apoio para a construção de poços artesianos, cisternas, banheiros, cursos profissionalizantes, apoio para criação de galinhas, produção de frutas, entre diversos outros.

O Seminário acontecerá no Centro de Treinamento da cidade de Nova Viçosa e  entre seus objetivos está o fortalecimento da produção das populações extrativistas para garantir a sustentabilidade ambiental, agregando valor aos produtos e melhorando a qualidade de vida para essas populações, que contribuem para a economia e cultura com seus ricos saberes e tradições. Estão sendo esperados representantes dessas 4 resex, num momento muito importante de troca de experiências e aprendizado. Como a Comunidade da Barra faz parte desse grupo, é importante se manter informado! Quem tiver interesse em saber mais ou participar do seminário deve entrar em contato pelo telefone: (73) 3297-2260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário