quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seminário Sobre Políticas Públicas para beneficiários das Resex da Bahia começa em Nova Viçosa


O 1° Seminário de Políticas Públicas das Resex da Bahia começou hoje (10) com o credenciamento do público e composição da mesa de abertura, que foi formada pelo Prefeito de Nova Viçosa, Marvio Lavor, a Coordenadora de Políticas e Comunidades Tradicionais do ICMBio, Mara Nottingham, do Sr. José Augusto Tosato, Chefe de Gabinete do Governo do Estado da Bahia, do Sr. Carlos Alberto Santos, pescador e integrante da Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas Costeiras e Marinhas (Confrem) e de Joaquim Neto dos Santos, chefe da Resex do Cassurubá.

Estão participando cerca de 200 pessoas de várias comunidades que compõem as 4 reservas extrativistas da Bahia: Resex do Cassurubá, Resex do Corumbau, Resex de Canavieiras e Resex Baía do Iguape. Este público terá acesso durante os 3 dias de duração da atividade, a várias atividades, debates e palestras com representantes de órgãos governamentais como INCRA,  EBDA, CONAB SEDUR, PNHR, CERB, SEPROMI, SETUR, INEMA e SEMA, entre outros. Também estão presentes vereadores de Caravelas, como Julinda Moraes, Jose Cruz dos Anjos, Watson Serafim Lopes, Manoel Nunes e Edinaldo Rodrigues de Teixeira de Freitas, além de lideranças comunitárias e representantes de organizações não governamentais.


O Seminário acontece no Centro de Treinamento da cidade de Nova Viçosa e  entre seus objetivos está o fortalecimento da produção das populações extrativistas para garantir a sustentabilidade ambiental, agregando valor aos produtos e melhorando a qualidade de vida para essas populações, que contribuem para a economia e cultura com seus ricos saberes e tradições.




























Fonte: Farol para Abrolhos com Fotos de Osmar Guarnelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário