quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Arquipélago dos Abrolhos é tema de livro de arte

Centenas de pessoas prestigiaram o  lançamento do livro Abrolhos na noite de quarta-feira (19/06) às 19:00 horas no Colégio Polivalente de Caravelas. Foram sorteados 10 livros e os ganhadores recebeu dedicatórias do  fotografo Enrico Marcovaldi .

Com 150 fotos dos experientes fotógrafos Fernando Clark e Enrico Marcovaldi , a publicação mostra a importância do arquipélago e relata dados importantes sobre a vida dos corais e baleias jubarte da região.
No livro “Abrolhos”, os fotógrafos Fernando Clark e Enrico Marcovaldi em parceria com o autor Afonso Capellas fazem uma verdadeira ode à natureza oceânica e a preservação desse ecossistema. Através de um olhar de amor, encantamento e descoberta, os fotógrafos revelam as aves, as baleias, os corais e a cidade de Caravelas.
Um arquipélago pouco explorado e a admiração pelo trabalho de conservação desse paraíso  fizeram  a Editora Cultura Sub e a Conservação Internacional (CI-Brasil) irem  a fundo dessa jornada de traduzir em fotos e palavras a magnitude de Abrolhos.
As baleias, os peixes, os corais, o trabalho de conservação e o futuro de Abrolhos tomam forma e entram na imaginação e na vontade daqueles que ainda não conhecem o local e de outros que querem retornar.
O livro, uma produção da Editora Cultura Sub e coedição da Conservação Internacional, conta com o patrocínio da CHESF.
A editora Cultura Sub, cuja linha de atuação é voltada para projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, se sente honrada em mostrar ao leitor o que existe em Abrolhos e porque precisamos conversar este local:

“Sempre lutaremos pela preservação da natureza e da vida que a habita. A beleza das fotografias ajuda a despertar nas pessoas o interesse pelo meio ambiente que as cerca, e a ter mais cuidado com as espécies que o habitam. Agradecemos sempre aos patrocinadores que acreditam, assim como nós, que a beleza da natureza só continuará viva se nós a preservarmos”, comenta Ana Carolina Xavier, da Editora Cultura Sub. 








Fotografo Enrico apresentando o livro Abrolhos






Ganhadora admirando o livro autografado pelo fotografo Enrico

fotografo Enrico Marcovaldi autografando o livro

fotografo Enrico Marcovaldi  autorgrafando o livro abrolhos




Fonte: CI- Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário