sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conselho Comunitário de Desenvolvimento avança

                                                                                           
Aconteceu no dia 22 de outubro na Câmara de Vereadores de Caravelas a 16ª reunião ordinária do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas (CCDSC), onde estiveram presentes representantes de várias organizações sociais, como do Jornal O Samburá, da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras de Barra de Caravelas, da Associação dos Pequenos Produtores de Volta Miuda, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Vale-me Deus e da Associação dos Produtores Rurais de Nova Cravilina, de Juerana.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Caravelas e representantes da empresa Fibria, da Consultoria Raizes, da ong CI Brasil, do Programa Redes e da Câmara de Vereadores de Caravelas também participaram da atividade, que contou ainda com a presença da Senhora Anna Nunes, representando a Universidade do Texas, EUA.

Estavam na pauta e foram debatidos temas como a participação nas reuniões da Comissão de Dragagem da RESEX do Cassurubá, o CadCidadão e o Programa Bolsa Verde. O andamento do processo de registro da Associação da Barra que está sendo formalizada após diversos encontros e fortalecimento do grupo também foi discutido, assim como o levantamento da necessidade de promoção de cursos de formação para geração de trabalho e renda voltados para pescadores e marisqueiras. Outro tema que vem sendo discutido a vários encontros e esteve novamente na pauta foi o Plano de Resíduos Sólidos de Caravelas. As informações mais recentes dão conta de que o Plano de Resíduos Sólidos será feito através de um Consórcio entre os municípios de  Prado, Caravelas e Alcobaça e que as comunidades de Barra de Caravelas, Caravelas e Ponta de Areia foram contemplados com uma Estação de Tratamento de Esgoto.

A Secretaria Executiva do Conselho está a cargo de Marina Portela, apoiada pela equipe da Consultoria Raízes e do Programa Redes, da Fibria. O próximo encontro está agendado para o dia 19 de novembro, a partir das 8:30 hs na Câmara dos Vereadores de Caravelas.

FONTE: CCDSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário