sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Casamento Religioso Movimenta Comunidade Católica em Barra de Caravelas.



Propiciar a união e o fortalecimento familiar, bem como o exercício da cidadania é uma das premissas do Casamento Comunitário, um dos estados de vida que é santificado por Nosso Senhor Jesus Cristo é o estado matrimonial. Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar. Criando o homem e a mulher, chamou-os no Matrimônio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60). Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28).
Por isso que a Paróquia Santo Antonio, Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA, numa iniciativa de pastoreio do Padre Vanderley Oliveira, realizou no dia 20 de Dezembro de 2013, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, o I° Casamento Comunitário da Barra de Caravelas.
Com mais de oito décadas de existência, essa foi a primeira vez que se realizou um na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição uma cerimônia com a participação de tantos fieis desejosos estarem caminhando como manda a santa e amada igreja. Um momento importante para a história religiosa dessa comunidade.  11 casais que já viviam juntos, se prepararam durante meses para receberem a benção matrimonial, entre eles, senhores, senhoras e jovens, o ato também teve caráter civil.
A cerimônia teve inicio às 18 horas, presidida pelo Pe. Vanderley e cantada pelo Coral Imaculada Conceição, e contou com a participação de José Bernardo, “Zé Pelé” emocionando a todos ao cantar “Ave Maria de Gounod”, para a entrada das noivas.
O evento movimentou o Povoado, e levou centenas de pessoas a igreja, que ficou pequena para suportar tantos convidados e curiosos, as noivas fizeram um verdadeiro desfile de moda, vestidos de todos os tipos e cores foi uma atração a parte, já os noivos  vestiram ternos e muito Sport fino, porém todos convictos da importância do momento, não conseguiam esconder à ansiedade.
Um fato que marcou foi à presença de pessoas de outras denominações religiosas que também prestigiaram o evento, algo de muito positivo para o sincronismo religioso. O padre Vanderlei Oliveira, em sua palestra motivou os casais a permanecerem firmes na fé, além de viverem a partir daquele momento como uma só carne sem perderem o respeito e o amor entre ambos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário