sexta-feira, 18 de julho de 2014

Curso de Formação de Educadores Populares da RESEX do Cassurubá


Foi realizado na sede do CEPENE em Ponta de Areia nos dias 16 e 17 de julho, curso de Iª Formação de Educadores Populares para as comunidades da RESEX - Reserva Extrativista do Cassurubá. O curso foi dado por Fernanda Popoaski do instituto de Educadores Populares de Irati – Paraná.

O objetivo do curso é trazer novas ferramentas técnicas de como trabalhar e valoriza os saberes prévios das comunidades da RESEX, suas realidades culturais na construção de novos saberes através de Roda de Conversa, desenvolvendo um olhar crítico dessas comunidades: Sua Vida, necessidade, história e fortalecer as perspectivas do trabalho com a comunidade onde está inserida.

Fernanda ressaltou que o amor é uma linguagem universal para o alimento da educação popular. O amor, é o reconhecimento e comprometimento com sua comunidade.

Mais de 45 pessoas participaram do curso de Formação de Educadores Populares das cidades de Caravelas, Rio do Macaco, Barra de Caravelas, Ponta de Areia, Nova Viçosa, Barra velha e Alcobaça.


O curso foi finalizado com a entrega do certificado deixando os participantes ansiosos para o IIº módulo anunciado por Danielle Marinho da RESEX do Cassurubá com a data ainda a definir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário