sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Carnaval antecipado de Caravelas, CarnaBarra, é animado por Charanga, machinhas, blocos, bandas locais, regionais e renome nacional.



CarnaBarra é o carnaval antecipado de Caravelas que acontece todos os anos na praia do Grauçá em Barra de Caravelas, promovida pela prefeitura municipal de Caravelas através da secretária de turismo do município.

No primeiro dia, 30 de janeiro (sexta-feira), às 18:00 horas, “Bloco do goroçá” formado por alguns moradores do Grauçá saem em direção a arena do CarnaBarra animado pela Charanga Siripóia, com muita alegria e diversão. No dia anterior o grupo que compõe o bloco espalhou em alguns pontos da comunidade barrense placas de educação ambiental, alertando a importância do meio ambiente e o quanto se deve preservá-lo.

Sábado, dia 31 de janeiro foi a vês do tradicional bloco das piranhas. Homens vestidos exageradamente de trajes femininos e maquilagens extravagantes que abrilhanta o segundo dia do CarnaBarra com mini trio ao som das tradicionais machinhas  tocadas e cantadas pela Charanga Siripóia da Barra de Caravelas.

Todas as noites a partir das 22:00 horas, milhares de pessoas foram “arrastadas” pelo Trio Abrolhos ao som das bandas locais até a praia do Grauçá, onde estava montada uma estrutura de barracas, palco e sonorização para as bandas Regionais e a tão esperada banda Parangolé.

No domingo as festividades são encerradas com  desfiles e bandas no trio e balco, deixando um gostinho de quero mais.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário