quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A aeronáutica realiza atividade no aeroporto de Caravelas e leva estudantes e moradores para vôos panorâmicos

A Aeronáutica promoveu no dia 1 de agosto, no aeroporto da base aérea da cidade de Caravelas, um dia de Ação Global, evento que teve como tema "Qualidade de vida em Saúde e Segurança do Trabalho”, oferecendo serviços voltados à cidadania, saúde, educação e cultura. Além dos atendimentos, aconteceram também vôos panorâmicos com a participação de moradores de Caravelas e professores e alunos da Escola Estadual Polivalente e de escolas municipais. 


A ação foi um evento da Base Aérea de Natal (BANT), que participou em Caravelas da 223ª Edição da Ação Global. Durante a atividade, os militares realizaram palestras sobre as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB) e, também, sobre a história da BANT, unidade da FAB que sedia os esquadrões responsáveis pela formação operacional dos pilotos. Já os oficiais médicos do Hospital da Aeronáutica de Natal realizaram 412 atendimentos em diversas especialidades, como clínica médica e odontológica. A Ação Global em Caravelas foi comandada pessoalmente pelo o Major-Brigadeiro do Ar, José Hugo Volkmer, comandante Aéreo Regional da Aeronáutica (II COMAR), em Recife, com base em oito dos nove estados Nordestinos. Foram parceiros a Secretaria de Educação e de Saúde de Caravelas. 

O Major José Hugo Volkmer, na oportunidade, encontrou com três moradores de Caravelas que na década de quarenta trabalharam na construção do aeroporto da Base Aérea de Caravelas. O encontro foi com os senhores Derliciano Silvestre, de 90 anos, Elias de Jesus Siquara, 92 anos, e o engenheiro tenente aposentado da aeronáutica, Senhor Fontes, 84 anos. Juntos permaneceram horas relembrando os momentos que marcaram a época da construção do aeroporto, inaugurado em 1947, com o objetivo de atuar como Base Aérea Militar das Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. “Foi de extrema satisfação encontrar em Caravelas companheiros históricos que fizeram parte de um marco salutar para a segurança do país”, disse o brigadeiro.

FONTE: SulBahiaNews, disponível também aqui
http://farolparaabrolhos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário