quarta-feira, 9 de março de 2016

Secretário de Turismo da Bahia visita Caravelas e conhece Abrolhos

 Secretário de Turismo da Bahia visita Caravelas e conhece Abrolhos
Em visita a Caravelas nesta última sexta feira,  dia 4 de março, o secretário do Turismo da Bahi, foi recebido pelo secretário de Turismo e Esporte de Caravelas,  Aristóteles da Conceição Almeida que foi ao aeroporto  das Conchas, representar o prefeito Jadson Ruas para  da ás boas vindas  a Nelson Pelegrino.
Antes do pouso Pelegrino fez um sobrevoo, pois quis ter uma visão  áerea da costa marítima onde fica situado o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Pelegrino confirmou que durante a inspeção nada foi constatado sobre possível chegada de resíduos da lama de Mariana-MG., no Arquipélago
O secretário de Turismo de Caravelas Aristóteles, perguntou a Pelegrino sobre a reativação do aeroporto de Caravelas, e o mesmo respondeu que para iniciar o funcionamento das rotas comerciais, o governo estadual aguarda a homologação por parte do governo federal. Licitação será feita para a seleção da empresa privada que ficará responsável pela gestão do aeroporto que pode até ser a mesma que opera o aeroporto de Teixeira de Freitas.
Nelson Pelegrino reafirmou seu compromisso de dar atenção especial à Costa das Baleias, pelas belas praias, seus atrativos naturais e disse que o aeroporto de Caravelas  é a ferramenta principal para alavancar o potencial turístico da região.”
Ainda participaram do encontro Alex Brito – coordenador regional do SEBRAE, Wander Noronha, presidente da APHOPER e  coordenador da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, além de secretários de Turismo da Região. Em seguida Pelegrino e comitiva dirigiram-se até Píer de Caravelas de onde embarcaram em um Catamaram para conhecer o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. 

(Da redação TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário