segunda-feira, 6 de junho de 2016

Delegacia itinerante da Marinha atende pescadores no Terminal de Caravelas



O Terminal Marítimo da Fibria serviu de base para os atendimentos, que contemplaram cerca de 50 pescadores

A base da Marinha que atende as comunidades de pescadores dos municípios do sul da Bahia fica em Porto Seguro e a distância muitas vezes acaba sendo uma dificuldade a mais para os pescadores que estão no extremo sul do estado e precisam dos serviços da instituição. Mas uma parceria entre a Fibria e a Marinha contribuiu para facilitar esse processo. Nos dias 23 e 24 de maio, a Marinha instalou sua Delegacia Itinerante no auditório do Terminal de Caravelas, no município de mesmo nome, em espaço cedido pela Fibria.
Uma equipe de sete pessoas da Marinha, com o apoio logístico da Fibria, recebeu pescadores dos municípios de Caravelas, Alcobaça, Mucuri, Nova Viçosa e Prado. Foram realizados cerca de 50 atendimentos, incluindo serviços como recebimento de processos solicitando título de inscrição de embarcações, transferência de propriedade, mudanças de características, vistoria e renovação de caderneta de inscrição e registro (documento que habilita o pescador a conduzir sua embarcação).
O coordenador de Logística da Fibria na Bahia, Lucas Bozolan Mendes, destacou a importância da parceria com a Marinha. “Porto Seguro fica a mais de 300 quilômetros da nossa região e, para os pescadores, acaba sendo difícil se deslocar até a Delegacia da Marinha em busca dos serviços que precisam. Trazer a Marinha para mais perto deles é uma boa solução e a Fibria fica satisfeita em contribuir para viabilizar isso, servindo de base para os atendimentos”, disse ele.
Na manhã do primeiro dia de atendimento (23), os pescadores e trabalhadores do Terminal de Caravelas participaram de uma palestra da Marinha sobre navegação segura, além de receberem orientações sobre as normas da instituição. A presença da Delegacia Itinerante no sul da Bahia contribuiu para que muitos pescadores pudessem regularizar documentação de embarcações e utilizar outros serviços.

Fonte: Pauta6

Nenhum comentário:

Postar um comentário