quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pradense é um dos 10 cientistas americanos que chegaram para estudar o vírus Zika em Teixeira de Freitas

danilod-1200x545_c
grupo de cientistas microbiologistas de uma Universidade dos Estados Unidos chegou a Teixeira de Freitas neste domingo (19/06), onde vai intercambiar com os médicos da rede pública de saúde e em parceria com os médicos doutores do Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para um estudo sobre a capacidade do vírus Zika.
No grupo dos 10 cientistas existem apenas dois latinos, a peruana Nicole Lamas e o brasileiro Danilo Rodrigues da Silva. Danilo Rodrigues é natural da cidade de Prado, filho do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Daniel Barreto e neto do saudoso ex-prefeito Antônio Barreto da Silva. Danilo Rodrigues da Silva, hoje com 25 anos, deixou o Prado aos 10 anos de idade para acompanhar os pais aos Estados Unidos, onde dedicou a vida aos estudos e a sua paixão pela ciência médica.

Danilo e Nicole são os únicos do grupo de americanos que falam a língua portuguesa e serão os intérpretes dos colegas durante a missão da equipe em Teixeira de Freitas.

Todos os 10 jovens cientistas são da Universidade da Flórida, uma das universidades mais qualificadas do planeta, estando na 53° posição no ranking das melhores universidades do mundo e responsável pela educação de mais 50 mil estudantes, dos quais 15.915 estudam em tempo integral. A Universidade da Flórida é a maior e mais antiga das quatro Universidades que compõem o sistema de ensino superior público do Estado da Flórida nos Estados Unidos. Mais informações AQUI

Por Athylla Borborema
Fonte: Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário