terça-feira, 14 de março de 2017

Aeroporto das "Conchas", está sendo depredado


 

Em 2016 a população caravelense ficou assustada com tamanha falta de respeito com a construção civil da vila dos oficiais da aeronáutica que é considerada pelos moradores como patrimônio histórico de Caravelas. Vídeos e fotos que repercutiram no Facebook, deixaram muitas pessoas indignadas com a agressão à antiga vila dos oficiais da aeronáutica, cedida para o 11º Batalhão de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro de Araguari – MG, quando estava fazendo a obra da BR-418 também conhecidas como a “Estrada do Boi” ou Rodovia Minas-Bahia. Quem conheceu o espaço antes, não acredita no que vê hoje. A vila dos oficiais foi passada para a administração de Caravelas após o termino das obras do aeroporto e da BR-418 e foi totalmente destruída. Só se ver ruinas, uma cena de filmes de guerra, como uma cidade bombardeada. A vila foi construída na época da Segunda Guerra Mundial.


Como se não bastasse esse fato, mais uma vez o descontentamento dos caravelenses vem repercutindo no facebook com as imagens do muro do Aeroporto das Conchas de Caravelas, reformado também pelo 11º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. Ainda não se sabe se foi ação do tempo, ou se foi algum vândalo que quebrou a mureta da área externa do saguão.

A importância do Aeroporto de Caravelas para a economia local é grande, podendo dar um novo impulso na economia de toda região do extremo Sul. Além das vantagens para os turistas e moradores, o grande porte do Aeroporto pode impulsionar o comércio e valorização dos produtos locais, abrindo um canal até mesmo para a exportação de peixes, frutas e artesanatos local.

O Aeroporto de Caravelas é dotado de duas pistas que se cruzam, devidamente revitalizadas, sendo a pista maior de 1,530 metros e a menor de 1,200 metros, sendo considerado um dos aeroportos que possuem mais potencial da região.

Será que a nossa nova administração, estará pensando em revitalizar o Aeroporto das Conchas, ou vamos ver a ação do homem mais uma vez destruindo a nossa história?
Créditos das imagens Caravelas Pity

Nenhum comentário:

Postar um comentário