segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Operações da Fibria em Caravelas recebem visita de representantes da imprensa

Foto: Morau
 
Em operação desde março de 2003, o sistema de transporte marítimo de madeira da Fibria, que transporta eucalipto entre o sul da Bahia e a fábrica da empresa, no norte do Espírito Santo, ajuda a desafogar o tráfego de carretas nas rodovias e acaba de passar por um projeto de modernização. Nesta terça-feira (7/11), um grupo de representantes da imprensa do sul da Bahia foi conferir de perto a operação do Terminal, que gera cerca de 600 empregos diretos.
Com a modernização, o Terminal passou a operar com guindastes que contam com tecnologia de ponta no carregamento e descarregamento das barcaças. A operação com esses equipamentos reduz em 40% o tempo de carregamento/descarregamento, aumentando a eficiência em relação ao trabalho antes feito com a utilização de máquinas carregadeiras. “A alternativa também oferece ganhos ambientais, já que não há desgaste de pneus e o consumo de combustível é menor”, observa Lucas Bozolan Mendes, coordenador de Logística da Fibria.
Caravelas também está entre os municípios atendidos pelo Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT), desenvolvido pela Fibria com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. Nove associações de pequenos agricultores fazem parte do PDRT em Caravelas, contemplando cerca de 350 famílias. Elas recebem orientação sobre gestão e comercialização de diversos produtos agrícolas.
Outras 20 famílias do município também participam do Colmeias, iniciativa por meio da qual a Fibria oferece áreas para instalação de apiários em seus plantios florestais, visando incrementar a renda familiar dos participantes, que também recebem orientação sobre produção e comercialização de mel.
 
“O Colmeias e o PDRT são iniciativas por meio das quais a Fibria busca inserir as comunidades em atividades produtivas, oferecendo oportunidade de geração de renda”, destaca Narcisio Loss, consultor de Sustentabilidade da empresa.
 
 
Assessoria de comunicação da Fibria, Pauta 6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário